quinta-feira, 7 de julho de 2011

Spaghetti picante com almôndegas

Andava curiosa com as novas massas com sabores. Optei pelo spaghetti picante da Milaneza, e a surpresa foi reveladora...para quem gosta de um travo bem forte a picante esta massa aplica-se na perfeição. Pessoalmente penso que é picante demais..aos apreciadores de picante de cá de casa caiu na perfeição...
Deixo-vos aqui a sugestão:



Ingredientes:

1 embalagem de spaghetti picante (milaneza)
2 colheres de sopa de polpa de tomate
250gr de tomate pelado
500gr de almôndegas
vinho branco q.b
oregãos q.b
sal q.b

Prepração:

Coza a massa al dente e reserve.
Numa frigideira larga e com tampa salteie as almôndegas, agitando a frigideira, até estarem douradas de todos os lados junte a polpa e o tomate pelado cortado aos cubos.Adicione o vinho branco e deixe evaporar o alcool. Tempere com sal e pimenta e os oregãos. Tape e deixe cozinhar.
Sirva a massa e coloque por cima as almôndegas com o molho. Delicie-se!
Bom apetite!

7 comentários:

Anônimo disse...

Belo prato de massa. Já experimentei a variedade e por mim podia picar mais um bocadinho :)

Susana disse...

Querida amiga Susana. Pois parece que andamos mesmo na mesma sintonia!lol
Apesar de achar o teu pratinho apetitoso, acho que vou ficar pelo meu arroz integral. Não sou muito amiga de massas e sendo picantes nem me atrevo.lol

Beijinhos

Diogo Marques disse...

A minha infancia veio-me à memoria a olhar para esse prato. Divinal!

Henrique disse...

Assim das cabo de mim...Adoro picante e parece estar delicioso!Kero um cadinho:)
Bjinhos

Luisa Alexandra disse...

Não sou apreciadora do tempero picante, um pouco apenas mas nada que se note demasiado, quando começa a picar na língua já não gosto.
Mas a cor da tua refeição está fantástica!

São Ribeiro disse...

ANDO COM IMENSA VONTADE DE PROVAR ESSA MASSA, JÁ FIZ A NERO E NÃO ACHEI NADA DE ESPECIAL , MAS COMO CÁ EM CASA GOSTAMOS DE PICANTE ACHO QUE ESSA VAI AGRADAR BASTANTE..
A TUA ESTA MUITO BEM ACOMPANHADA E COM UMA APRESENTAÇÃO DE DEIXAR ÁGUA NA BOCA, ADOREI.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Andréa Santana disse...

SUSANA QUERIDA!
UMA MASSINHA PERFEITA COM ALMÔNDEGAS MELHOR AINDA!

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BEIJINHOS........