domingo, 24 de julho de 2011

Serradura com mousse de chocolate

Uma alternativa à serradura clássica....especialmente para quem é muitoooooooo guloso!!



Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 saqueta de mousse de chocolate instantânea
1 1/2 pacotes de bolacha Maria
2 dl de natas
50 g de amêndoa laminada torrada
 
 
 
Preparação:
 
Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Bata as natas em chantilly e junte-lhes o leite condensado, em fio e batendo sempre. Adicione depois a bolacha, misture bem, deite para um pirex ou prato fundo e leve ao frio.

Prepare a mousse instantânea com leite bem gelado como indica a embalagem. Depois espalhe-a em cima da mistura da bolacha, alise e leve de novo ao frio até ao momento de servir.
Sirva bem fresco, polvilhado com a amêndoa laminada.



Teleculinária nº 1476
 
 
 
 

10 comentários:

Henrique disse...

Excelente combinaçao!Ficou com um aspecto delicioso,por mto k keira fazer dieta assim nao consuigo porke nao resisto a estas tuas maravilhosas papinhas!Adorei!!!
Bjinhos grandes

são33 disse...

FICOU UMA SOBREMESA PERFEITA PARA GULOSOS..ADOREI.
BOM DOMINGO
BJS

Luísa Alexandra disse...

A tua sugestão é maravilhosa!

Diogo Marques disse...

Simples mas deliciosa!

Susana disse...

É mesmo para gulosos!!! :)
E com esse aspeto é muito dificil dizer que não. As fotos estão um espanto! Gostei muito.

Beijinhos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Ja se comia, já já. bjs

Sandra Reis disse...

Suzana querida

Que delícia. Quando li serradura fiquei curiosa, temos alguns termos diferentes entre Brasil e Portugal. Está com um aspecto absurdamente guloso (como vocês falam..rsrs). Adorei!
Saudades das minhas amigas, voltei hoje de curtas férias.
Obrigada pelos seus tão carinhosos comentários lá no Caldeirão. Você é uma querida!
beijos e boa semana

Nathalia disse...

Olá!!
E quero dizer que adorei seu blog!! As fotos, meu Deus, maravilhosas!!!
Já sou seguidora!! Espero uma visita no meu cantinho a qualquer hora...
sabordapaixao10.blogspot.com

Beijinhos

Nita disse...

Sobremesa deliciosa, fotos, maravilhosas!
Peço o favor de ser minha fã no facebook. Obrigada
Beijinho. Tenha um lindo dia e uma óptima semana!!

matematicaecucina disse...

Muito bom, feliz que eu poderia comer uma tigela! Olá, Laura