domingo, 30 de outubro de 2011

Arroz de polvo malandrinho



Ingredientes:

1,2 kg de polvo
400 gr de arroz
1 cebola grande
2 alhos
1 folha de louro
1 tomate
1,75 litro de água da cozedura do polvo
2,5 dl de azeite
Vinho tinto,sal, pimenta e malagueta q.b.



Preparação:

Coza o polvo em abundante água com uma cebola descascada dentro. Escorra-o e reserve a água. Corte-os em pedaços e reserve.
Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola,o louro, os alhos  e a salsa picada, a alourar. Junte o tomate cortado aos  bocadinhos e mexa bem.
Deite a água da cozedura que reservou, o vinho tinto,os pedaços de polvo e o arroz . Tempere com sal, pimenta e a  malagueta. Mexa para misturar tudo. Tape o tacho e ponha sob lume moderado até que o arroz esteja cozido, mas sem deixar secar.Sirva imediatamente. Bom apetite!


12 comentários:

Henrique disse...

Nao resisto a um arrozinho assim!ficou lindo.A apresentaçao espectacular e o aspecto delicioso:)Susaninha desejo-te um resto de um optimo fim de semana.bjinhos grandes

são33 disse...

E COMO EU ADORO UM ARROZ DE POLVO ASSIM....QUE DELICIA.
ATÉ DÁ VONTADE DE COMER.
BOM DOMINGO
JS

Smsn-artes e ideias disse...

ca em casa faço varias vezes, é tao bom!!

esse arrozinho ficou uma delicia!!!

Borboleta disse...

Que óptimo aspecto, adoro arroz de polvo!!!!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que maravilha, muito bom aspecto...adoro esse molho aiaiaiaiaiiii bjokitas

Susana disse...

Minha querida, esse arroz de polvo ficou com muito bom aspeto! Agora lembrei-me que nao faço à imenso tempo e eu que gosto tanto:)

Beijinhos e votos de uma boa semana

Diogo Marques disse...

Adoro arroz de polvo :) Então molhar pão nesse molhinho...hummm

paula MARIANA disse...

O que eu me delicio com um belo de um arrozinho de polvo e o teu está um manjar dos deuses,

beijinhos e boa semana!!

Andréa disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
UM ARROZ BEM FEITINHO ASSIM É DIFÍCIL DE RESISTIR EU AMO!
RECEITA SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!

BEIJÃO, FICA COM DEUS!

Regina Fernandes disse...

Minha menina linda,chegar aqui é sempre uma grata surpresa!
DE malandrinho esse prato não tem nada, o que ele é mesmo é deliciosinho!!!! RSRS
Gosto demais de vir te visitar!!!
Bjinhos e uma semana muito feliz.

Sandra Reis disse...

Suzana minha querida, tuas produções são sempre lindíssimas. Minha filhota é fã de receitas com polvo ( e frutos do mar em geral). Vou aproveitar as festas de fim de ano e levar essa sua receita.
beijos

matematicaecucina disse...

Questo piatto è buonissimo! lo faccio anch'io, Laura