sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bochechas de Porco Estufadas

Hoje trago um prato que é um verdadeiro petisco!!! Esta carne tem um sabor extraordinário e é verdadeiramente suculenta ...sei que não sendo um prato conhecido por muitos, é muito apreciado por aqueles que já conhecem...conhecido por bochecas de porco para uns, faceira pra outros o que é certo, é que ninguém fica indeferente a esta carne...convido-vos a experimentar:




Ingredientes:

6 Bochechas de Porco
2 Cenouras Médias
1 Cebola Média
2 Dentes de Alho
3 Colheres de Sopa de Polpa de Tomate
1 Folha de Louro
Vinho Branco  q.b
Sal q.b.
Pimenta q.b.
 Azeite q.b


Preparação:

Começe por temperar a carne com sal e pimenta e reserve. Leve a cebola e os alhos picados com um fio de azeite e deixe alourar. Adicione a cenoura partida em cubos, e a folha de azeite e deixe cozinhar um pouco. De seguida adicione a polpa de tomate e deixe refogar .Incorpore a carne até ganhar côr. Vaporize com o vinho branco e adicione água deixando cozinhar por 1hora até a carne ficar tenra e o molho apurado.
Sirva com batata cozida.
Bom apetite!

11 comentários:

Luisa Alexandra ♥ disse...

Por aqui chamamos bochechas à parte que é só carne, quando tem osso [como me parece numa das fotos], chamamos de queixadas. Eu gosto imenso, é uma carne muito tenra e saborosa.

Anônimo disse...

ola catarina, realmente tenho ouvido maravilhas dessas "bochechas" e o teu prato esta espectacular, adorei.Quando comprar bochechinhas, vou experimentar a tua receita.beijinhos

magnólia(http://bananachocolate-magnolia.blogspot.com/)

Ana Rita disse...

Eu adoro esta carninha!!
É mesmo suculenta e tenrinha, tens de experimentar faze-las no forno...

Bjokas
Rita

Formiguinha disse...

Olá Catarina;

adoro carne de porco mas bochechas nunca comi. Mas deve ser uma delícia e se é tenra então está perfeita para mim que não gosto da carne seca.
Ficou um prato fantástico:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

Juolina disse...

Hola Catarinarte.. Las conozco en mi casa les gusta..En catalunya les llaman galtas de porc..Como bién dices es una carne sabrosisima..Ahora ya se otra manera de hacerlas..Gracias por compartirlo..

Un abrazo..

Mané disse...

Olá
Que bonita que estão as fotos (mas isso já é uma hábito, sempre agradável aos olhos)...as bochechas chegam a noosa casa de uma forma bem apetitosa
:)

Andréa disse...

OLÁ QUERIDA CATARINA!
AMO CARNE DE PORCO, A SUA REALMENTE ESTÁ SUCULENTA DE DAR ÁGUA NA BOCA, ESTÁ UM ESPETÁCULO DE RECEITA!

BEIJOS E TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
ANDRÉA......

Susana disse...

Olá minha querida, obrigada pelo carinho que tens me demonstrado cada vez mais acredito que és realmnete o que penso :).

Gostei dessa receita de bochechas de porco, pois já conheço essa carne e sei que é muito tenrrinha. A ssim deve ser uma delicia. Já fiz bochechas de porco assadas no forno e grelhadas que também ficam muito boas.

Beijinhos e votos de um bom fim de semana. ;)

são33 disse...

NUNCA COMI O MEU FILHO JÁ COMEU NA CASA DA MINHA MâE E GOSTOU.
O ASPECTO DAS TUAS FICOU BEM TENTADOR NA MINHA PRÓXIMA IDA AO TACHO VOU COMPRAR AGORA FIQUEI COM VONTADE DE PROVAR.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Henrique disse...

Ola Susaninha,nunca provei esta comida mas confesso k fikei maravilhado com o k acabas-te de me mostrar!Excelente apresentaçao e aspecto delicioso,parabens!
Bjinhos mto grandes e um mto bom fim de semana

Anônimo disse...

Obrigado pela receita vou preparare.