quarta-feira, 25 de maio de 2011

Arroz de lulas com cebolinho


Ingredientes:

500 gr de lulas
5dentes de alho
2 cebolas
3 tomates pelados
1 dl de vinho branco
1 folha de louro
sal q.b
açafrão
pimenta branca q.b
piripiri q.b
cebolinho q.b
azeite q.b
170 gr de arroz




Preparação:

Pique os alhos e as cebolas. Leve ao lume os alhos, a cebola, o louro e o azeite e deixe refogar. Corte as lulas em aneis grossos e adicione ao preparado anterior juntamente com o tomate cortado aos cubos. Deixe refogar  mais um pouco. Regue com vinho branco e uma concha de água deixando cozinhar por 30 minutos.. Acresce mais duas conchas de água , deixe retomar fervura e adicione o arroz. A meia cozedura do arroz adicione o cebolinho. Rectifique os temperos  e deixe cozinhar em lume moderado cerca de 15 minutos.
Sirva com cebolinho picado.
Bom apetite!


7 comentários:

Sandra Reis disse...

Suzana minha querida

Não me canso de dizer o quão caprichado é esse seu blog. Realmente comer é uma arte, e você faz juz a isso com essas maravilhas tão bem apresentadas e elaboradas. Desculpe se sou repetitiva, mas são meus reais sentimentos.

Muitos beijos

Luisa Alexandra disse...

As tuas fotos abrem mesmo o apetite!

Receitas para a Felicidade disse...

Que delicia Susana, adorei esta sugestão e o arroz está fantastico,

beijinhos!!

Henrique disse...

fico mto feliz por nao ser so eu a repetir-me, porke na verdade so de olhar apetece comer!!!nao consuigo deixar de elogiar a excelente apresentaçao e com certeza que e mesmooooo bommmm!!!mtos parabens:)
bjinhos

Susana disse...

Esse arroz ficou fenomenal!!! E a foto está lindíssima... tudo perfeito!

Beijinhos

São Ribeiro disse...

COMO SEMPRE UM PRATO COM UMA APRESENTAÇÃO FANTÁSTICA.
AQUI EM CASA ADORAMOS ARROZ DE LULAS, ESSE FICOU 5*****
BJS

Carla Sousa disse...

Estes dois últimos pratos meu Deus... O sabor se fizer justiça a estes dois bons argumentos, deve estar soberbo!!! bjs