sábado, 28 de maio de 2011

Clafoutis de cerejas


Ingredientes:


200g de farinha de trigo

120g de açúcar

Uma pitada de sal

3 ovos

80g de manteiga derretida

250ml de leite

500g de cerejas descaroçadas


Preparação:

Optei por retirar os carocos as cerejas mas segundo a receita original pode optar por não os tirar uma vez que se diz que confere ao clafoutis mais sabor. Misture a farinha com o açucar e o sal. Junte os ovos um a um e bata em cada adição. Incorpore o leite e bata com a batedeira em baixa velocidade.Unte um refratário com manteiga e farinha e coloque as cerejas no fundo. Coloque este preparado por cima e leve ao forno a 200º por cerca de 30 minutos até obter uma cor dourada e ficar firme.
Bom apetite!
 



 
 
 
 
 

10 comentários:

Henrique disse...

Ja nao tenho palavras para dizer o k penso...cada uma melhor k a outra!!!Impossivel dizer kual a melhor!!!Mtosss parabens mais uma vez!!!Excelente!!!
Bjinhos

Pami Sami disse...

Ahhhh! Cerejas! Que bom que bom aspecto! Adorei a receitas, as fotos estão lindas!!
Parabéns continua!

Andréa Santana disse...

Receita belíssima as fotos dão água na boca, parabéns!
bjs,
Andréa...

São Ribeiro disse...

SÓ E OLHAR AS FOTOS FICO COM ÁGUA NA BOCA
FICOU FANASTICA....ADOREI.
ESSA FATIA CHAMA POR MIM.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Diogo Marques disse...

Linda! :) Que belas essas cerejas

Sabor em Si disse...

Minha menina,
Que vontade de experimentar só um pedacinho!rs
Belíssimo esse clafoutis de cerejas!
Está de de dar água na boca.
Lindo domingo pra vc.
Super bju

Receitas para a Felicidade disse...

Sempre a surpreenderes-me...fantástica a clafoutis...

beijinhos!!

Luisa Alexandra disse...

Que imagens rapariga, até dá desejos!!!!

Susana disse...

Susana, as imagens não enganam... uma delícia!
Gostei imenso da tua clafoutis de cereja, nunca fiz, mas fiquei com muita vontade de experimentar pena é as cerejas estarem tanto caras por aqui.

Beijinhos

Sandra Reis disse...

Suzana querida
Estou vendo essa delícia e minha filha está ao lado, mostrei-lhe as fotos e ela disse...uauuu!
Acho que direi o mesmo...rsrs.Está anotada sua receita amiga, como várias outras delícias daqui.

muitos beijos