quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pecado da Gula


Ingredientes:

Para o bolo:

2 chavenas de farinha de trigo
2 chavenas de açucar
4 ovos
1 chavena de chocolate em pó
1 chavena de leite
1 chavena de óleo
1 colher de cha de fermento



Para a cobertura:

1 tablete de chocolate amargo
125 gr de manteiga
1 pacote de natas





Preparação:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata bem.Coloque esta mistura numa forma previamente untada e leve ao forno a 180º cerca de 45 minutos.
Estretanto faça a cobertura. Leve todos os ingredientes em banho maria ate engrossar.
Faça o teste do palito e assim que o bolo esteja assado desenforme. Coloque de seguida a cobertura por cima. Bom apetite!


17 comentários:

Diogo Marques disse...

MORRI!! LINDO! :)

PS: As fotos estão muito boas!

Carla Sousa disse...

Olá. Olha que coincidência. Acabei de vir ao teu blogue e vejo que me deixaste tb um comentário... Que mal educada eu fui, pois com a preguiça não me apeteceu escrever nada, mas tinha sido engraçado. Bem e como me quero redimir cá venho dizer que este bolo está 5 estrelas. Gosto muito das tuas fotos. Tens uma veiazinha de fotógrafa? Verdade? bjs

Henrique disse...

ja tinha ouvido falar nas 7 maravilhas da terra mas estavam incompletas...agora sim considero k estejam completas porke este bolo e certamente uma das maravilhas do globo!!!excelente!!!mtossss parabens!!!nao tenho mais palavras...

Smsn-artes e ideias disse...

FANTASTICO!!!

SMSN.ARTES

Sandra Reis disse...

Suzana minha querida
O que eu poderia falar desse bolo maravilhoso que as imagens já não falem? Teria algo mais? Além de simples de fazer, maravilhoso, lindo, apetitoso, etc, etc.
Só uma questão, aqui no Brasil não temos natas como vocês, como será que eu poderia substituir a cobertura? Creme de leite me parece pouco espesso para dar essa consistência...

muitos beijos e boa noite!

Sabores com História disse...

Bolos e fotos destas deviam ser proibidas, moram ao lado do pecado da gula. Mais palavras para quê? as fotos falam por si.

Susana disse...

Susana, o que posso dizer!!! Simplesmente divinal.

Estou sem palavras, és tão perfeita que não tem nada a apontar.

Beijinhos

São Ribeiro disse...

MAS QUE É ISTO?UMA MIRAGEM...?
EU ADORO CHOCOLATE E ESTE BOLO ESTA DIVINO UM PECADO OLHAR E NÃO PODER TOCAR....
FICOU MESMO MUITO LINDO , ADOREI.
BJS

Luisa Alexandra disse...

Ena!
Que guloso!!!!!

Receitas para a Felicidade disse...

Um pecado perfeito e bom para transgredir regras hehehe e depois um pecadinho assim não merece castigo verdade? hehehe,

beijinhos e tem um optimo fim de semana!

Maria Gabriela Dias disse...

Por acaso nunca assei bolos no forno... Já fiz vários, mas quando iam ao forno eram para COZER! E esta receita não me é estranha, já fiz uma ou duas vezes, realmente é divinal... um verdadeiro pecado. Mas depois quando o número na balança não pára de subir, das duas uma: ou deixamos de "pecar", ou contornamos com outros ingredientes que dêem uma ajuda extra (chocolate negro, nozes...trocar leite gordo por magro...)

Unknown disse...

Minha cara Maria Gabriela Dias a língua portuguesa é riquissima e tanto é que encontramos uma vasta panóplia de palavras plurisignificativas....tanto é que assar e cozer neste meu contexto indicam a mesma acção e era escusado o seu tom exclamativo pois não me diz nada de novo...se optei pelo termo prende-se tambem pelo facto de atender aos meus seguidores brasileiros que tanto quanto sei incluem esse termo para esta acção...se nos resumir-mos a muito pouco, neste mundo global vamos ser engolídos pela ignorância...
Relativamente ao facto da minha sugestão poder eventualmente ser o factor de disparo na balança, como deve entender é uma sugestão que não deve ser consumida diariamente, mas uma vez por festa...este blog não tem como principal função a orientação de um regime alimentar restrito ou escrupuloso, mas sim sugestões a ultilizar dependendo do interesse de quem as acata para os diversos fins que entenda...tal situação é-me totalmente alheia...pretendo sim mostar como faço as receitas e aquilo que considero ser uma forma fácil de traduzir um prato numa gesto de amor ou carinho pois só assim concebo a arte de cozinhar...espero ter sido clara que tambem sei cozer bolos no forno...mas tambem os asso e agora???? seja feliz!!!

Henrique disse...

ola minha mto kerida Susana estou aqui a ver um comentario muito pouco agradavel...por acaso a dita senhora diz aki k ja fez o bolo 2 vezes mas nenhum de nos ainda o viu...sera k ele fica assim tao hapetitoso...duvido!!!Quanto ao peso eu por acaso ate tenho um corpinho danonao e nao me queixo nada com esta deliciosa sugestao tua, bem pelo contrario!!!continua minha kerida porke estas coisas nao sao para kem ker mas sim para kem sabe!!!
Parabens e desejo-te um excelente fim de semana!!!
Bjinhos

Marly disse...

Este realmente ficou pecaminoso de tão apelativo às papilas, rsrs. A vontade que a gente tem é de enfiar a mão na tela do computador e arrancar a fatia; um pecado realmente! rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Cristina Antunes disse...

que aspeto tentador!
vou fazer amanhã este bolo.

E parabéns pelas fotos também...beijinho

Ivani disse...

Vim conhecer o seu cantinho.
Adorei, encontrei esse bolo divino!
Vou voltar muitas vezes!
se quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
Bjs
Ivani

http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

Beth Martins disse...

Lindo...Lindo... maravilhoso este bolo, confeço que fiquei encantada com a sua parecentação, os meus parabens.

Bjs